Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Participe dessa luta e assine o abaixo assinado contra a privatização da Compesa

Segundo o Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE), um dos planos do governo do Estado é privatizar a Compesa.
Para tentar barrar esta ação, a entidade coloca na internet um abaixo assinado para que os pernambucanos digam não a essa ideia.
Os Urbanitários enfatizam que essa privatização será uma repetição do que ocorreu com a Celpe e hoje, a população paga caro por um serviço de baixa qualidade. Com a Compesa, a situação será a mesma, as tarifas de esgoto serão elevadas e as localidades mais pobres ficarão sem assistência. Quem não puder pagar terá seus serviços cortados ou o acesso dificultado e não existirá a tão falada responsabilidade social, o que existirá será a busca do lucro fácil, como consta no site petição pública.com.br
A universalização dos serviços e a modicidade traifária é o que está estabelecido na Parceria Público-Público, colocada na Lei 11.107/2005. Nas comunidades de Recife a Parceria foi implantada, como a mais participativa e melhor experiência do saneamento nos bairros de Mustardinha, Mangueira e outros, em que a Prefeitura do Recife e a Compesa promoveram a transparência na aplicação dos recursos públicos, através do controle social e o saneamento ambiental que foi implementado proporcionando saúde e qualidade de vida aos moradores dessas comunidades.
As entidades, a exemplo do Sintepe incentivam a assinatura do manifesto em defesa do saneamento público. “Somos incondicionalmente contra as Parcerias Público-Privadas (PPP) no saneamento, na COMPESA, pois representarão a privatização da empresa e o Estado se eximindo da responsabilidade social de prover saúde pública. Exigimos que o Governador, Eduardo Campos permita o debate democrático e retire a PPP da COMPESA dos planos de governo”, afirmou em nota o Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco.
Participe dessa luta e assine o abaixo assinado no site www.urbanitarios-pe.org.br

Compartilhar

Deixe um comentário