Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

PARALISAÇÃO DOS/AS TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO. HORA DE LUTAR E MOSTRAR TODA A INDIGNAÇÃO! 

Iniciando nosso calendário de lutas, nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, a educação participa da Paralisação Estadual do Servidores de Pernambuco. Precisamos reforçar nossa a unidade participando da paralisação de todas as formas.

Quem puder, tomando os devidos cuidados de distanciamento social, participe do Ato Simbólico da Educação em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 9h, com caminhada até o palácio Campo das Princesas.

Quem não puder sair de casa, use as redes sociais para se expressar! Entre no Facebook, Instagram ou Twitter do Sintepe (@sintepedigital) e compartilhe nossas postagens, marcando governador, secretários e deputados. Vamos à luta por nossos direitos!

SEMANA DE LUTAS QUE ANTECEDE A NEGOCIAÇÃO

Nesta semana teremos uma série de lutas que vão definir o rumo das negociações com o Governo de Pernambuco no que diz respeito à atualização do piso salarial em toda a carreira da educação.

Os membros do Sintepe na comissão de negociação rejeitaram de pronto a proposta do Governo de reajuste linear de 12,84%. Após quase três anos de congelamento, essa proposta estava fora de cogitação.

Diante da rejeição da representação dos trabalhadores/as, o Governo se comprometeu em apresentar outra proposta na segunda rodada de negociação. O Sintepe não abre mão do cumprimento do piso salarial do magistério em toda a carreira da Educação, repercutindo assim nos salários de professores, analistas educacionais, assistentes administrativos e aposentados, como regem as leis federais 11.738/2008 (Lei do Piso) e 13.005/2014 (PNE). A CNTE já orientou os sindicatos a entrarem na justiça pelo Piso do Magistério, mas a aplicação do piso precisa ser repercutida na carreira de toda a categoria.

PANDEMIA

Na última negociação realizada no último dia 27, o Sintepe apresentou todos os argumentos em defesa da saúde da categoria frente à crescente onda da variante Ômicron e do recrudescimento da Covid-19, além da dificuldade de encontrar testagem inclusive para testes pagos. Alguns municípios, além do Poder Legislativo e Judiciário, suspenderam o retorno das atividades presenciais marcadas para o início de 2021. No contexto do avanço da vacinação, o distanciamento social provou sua eficácia contra a disseminação dessas variantes e suas sequelas. Portanto, é fundamental que o governo tome medidas para preservar a saúde dos/as trabalhadores/as em educação e da comunidade escolar. Uma população doente lotando postos de saúde, hospitais e disseminando essas variantes não trará nenhum benefício para Pernambuco. Esse não é um debate que deva ser feito na ótica do mercado, mas sim, ser encarado como ele realmente é, um caso de Saúde Pública. 

PROGRAME-SE, PARTICIPE, LUTE!

Quarta, 2/02

Mobilização Nacional em Defesa do Piso do Magistério

Compartilhe as postagens do @sintepedigital

Quinta, 03/02

Paralisação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação. É hora de lutar! 

Ato Simbólico pelo Piso, às 9h, em frente à Alepe (Recife) com caminhada até o Palácio do Campo das Princesas

Sexta, 04/02

Início das mobilizações nas escolas sobre a Campanha Salarial Educacional 2022

Terça, 08/02

Assembleia Geral da Categoria

Virtual, pela Plataforma Zoom, às 14h

Compartilhar

Deixe um comentário