Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Outra República é possível

Outra República é possível
Publicado nos jornais nos dias 14 e 15 de novembro
As elites brasileiras ao defenderem a implantação da República diziam que ela seria a fonte para acabar com as mazelas de nosso país. Passados 121 anos da Proclamação continuamos com várias questões ainda em pauta. Os negros são a maioria dos desempregados, as mulheres têm os salários mais baixos, os homossexuais continuam discriminados, o analfabetismo ainda é um problema, os serviços públicos em sua maioria continuam sendo aviltados e os professores permanecem lutando pela implantação do Piso Salarial.
Queremos que os três poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário) se mantenham independentes, mas funcionando de forma satisfatória, com uma boa qualidade para a população, notadamente a menos favorecida. Entendemos que só com os servidores tendo condições dignas de trabalho, remuneração decente e justa será posssível avançar na conquista do serviço público que a sociedade anseia.
Não podemos aceitar que o dia 15 de novembro seja apenas um feriado, com os poderes reclamando uns dos outros e os servidores e a população pagando o pato. Também não podemos aceitar que os três poderes da República não resolvam questões (que também são republicanas) advindas ainda do Império, como a reivindicação / implantação do Piso Salarial Profissional Nacional. Aliás, do mesmo modo que a República implica na divisão dos poderes também pressupõe a isonomia entre seus servidores.
O Governo do Estado não deu um bom exemplo republicano na reunião da comissão que reformulará o PCC, não apresentou nenhuma proposta de valor salarial. Entre outras questões, isso coloca dificuldades para concluir os trabalhos dentro do prazo previsto.
Lembrete
Estão prorrogados os prazos para inscrições do Profuncionário, na rede estadual até o dia 19 deste e para as redes municipais até o dia 26 do corrente. O interessado deve procurar sua secretaria de educação.
A Assepe está iniciando seu processo eleitoral, as eleições estão marcadas para o dia 28 de dezembro de 2010. As inscrições das chapas podem ser feitas do dia 22 a 24 de novembro, no horário comercial, na Casa de Apoio dos usuários do Sassepe, Rua São Salvador, 138, Espinheiro, Recife-PE.

Compartilhar

Deixe um comentário