Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Organização e mobilização fazem a diferença

Organização e mobilização fazem a diferença
Publicado nos jornais nos dias 5 e 6 de junho
A nossa organização e mobilização planejada na assembleia do dia 14 de fevereiro de 2011 e no congresso da categoria realizado em março e abril, resultaram em conquistas importantes para os trabalhadores em educação.
Para todos os professores a aplicação do percentual de 13,59% no salário do mês de junho de 2011, retroativo a janeiro, sendo esse pago nos meses de agosto de 2011 a maio de 2012.
A diferença entre o professor de nível médio e superior foi ampliada em 5% a partir de junho. Com isso, os professores de nível superior terão um reajuste de 18,64% nos contra-cheques referentes ao mês de junho. (Veja grade salarial completa na página do SINTEPE na internet).
A correção do Piso Salarial nacional do magistério definido na legislação federal, no respectivo mês de vigência em toda a grade do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração será aplicado a partir de 2012 .

Para os auxiliares e assistentes administrativos será criada a grade de vencimentos com carga horária de 40 horas para os que recebem a gratificação de Curso Noturno (gratificação 207), resultando na incorporação desta gratificação ao salário base e redução da carga de trabalho semanal de 45 horas para 40 horas.

Pagamento dos processos administrativos retidos na Câmara de Política de Pessoal, no período de julho a dezembro de 2011, como por exemplo, as gratificações de difícil acesso, localização especial, de locomoção, a diferença de vencimentos, pagamento da licença prêmio, entre outras.

Companheiros e companheiras é preciso manter a unidade na ação e organização da categoria. O estado permanente de mobilização é o caminho que devemos continuar trilhando para avançar no percen-tual e mês de aplicação do reajuste salarial dos técnicos, psicólogos e administrativos educacionais, além de tratar dos outros temas da pauta de reivindicações sobre a gestão democrática, formação, condições adequadas de trabalho e o Plano de Cargos e Carreira. Sigamos firmes na luta!!
AGENDA

06/06 – Reunião do Fórum dos Servidores do Estado;
Mesa de Negociação Específica da Educação. Pauta: formação, condições de trabalho, gestão democrática e PCC;

Compartilhar

Deixe um comentário