Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

O caos no Sassepe continua…

O hospital credenciado ao Sassepe em Arcoverde, responsável pelo atendimento de emergência e por diversos outros procedimentos, como exames, cirurgias e internamentos clínicos, suspendeu os atendimentos por tempo indeterminado, deixando centenas de beneficiários sem alternativa na região. A mesma situação ocorre em Vitória de Santo Antão, onde o hospital credenciado também interrompeu o atendimento de emergência.

Essa crise se repete em todo o estado, afetando consultas, exames e cirurgias, com constantes reclamações dos usuários. O caos na assistência prestada pelo Sassepe não é novidade — essa tem sido a realidade do sistema há muito tempo.

O Sintepe tem recebido inúmeras ligações e mensagens de beneficiários indignados e revoltados com a total falta de assistência. A maioria dos usuários é idosa e precisa de atendimento não apenas com urgência, mas com extrema urgência. Enquanto isso, a contribuição mensal obrigatória para ter acesso ao serviço continua sendo descontada diretamente na folha de pagamento.

O Sintepe exige do governo, gestor do Sassepe, a imediata normalização dos atendimentos, garantindo o direito dos beneficiários à assistência médica em todo o estado.

A governadora precisa agir com a urgência que a situação exige. Salvar vidas requer investimento, cuidado e atenção!

SINTEPE, CNTE e CUT

Compartilhar

Deixe um comentário