Núcleo Regional da Mata Sul abre semana de atividades com coletiva de imprensa
A programação faz parte da 14ª Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública.
Nesta segunda-feira (22), os coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco na Mata Sul, Prof. Arantes Gomes e Edvaldo Lima, concederam uma entrevista à imprensa local sobre a Greve Nacional dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.
Além dos pontos da pauta nacional, os coordenadores destacaram alguns motivos estaduais. Sobre os anseios da regional, o núcleo elaborou um abaixo assinado, em conjunto com os Moradores dos Bairros de Nossa Senhora de Guadalupe, em Nova Palmares, São José, Bairro Modelo, Cohab I, São Sebastião e João Garcia (Projetada), todos no município dos Palmares.
O documento solicita ao governo do Estado a reconstrução das duas unidades educacionais – Escola Estadual Maquinista Amaro Monteiro, em Nova Palmares, e Dr. Pedro Afonso de Medeiros, no Bairro Modelo, – e a Gerência Regional de Educação em São José. Os três prédios foram destruídos durante as últimas enchentes, ocorridas nos anos de 2010 e 2011.
Uma comissão formada pelos membros das entidades sociais, juntamente com a Coordenação da Regional da Mata Sul, fará a entrega do documento nesta terça-feira (23), após a realização da Aula Pública, quando se dirigirão em passeata até a Gerência Regional de Educação.