NOTA DE SOLIDARIEDADE
A direção do Sintepe se solidariza com a Professora Lourdinha, presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Jardim (SISMUBEJA), vítima de crime de injúria racial, cometida pelo senhor Wagner Rafael, que em um vídeo publicado em suas redes sociais colocou o desenho de um macaco em frente ao rosto da sindicalista, assim como chamou a também professora Regina Pontes de “semianalfabeta”. Repudiamos com veemência esta atitude que consideramos racista e antiética.
As professoras Lourdinha e Regina Pontes prestaram queixa na Delegacia do município.
O difamador, Wagner Rafael, tem parentesco com a Secretária de Educação do município, como é de conhecimento de todos, tem responsabilidade sob seus atos e deve responder por eles.
Os professores e professoras de Belo Jardim estão em luta intensa para que a Prefeitura cumpra com a Lei do Piso e as legislações que garantem a ascendência da carreira.
O fato já está nas mãos das autoridades competentes e resta ao Sintepe reforçar seu apoio às professoras Lourdinha e Regina e à toda a base da educação. Toda vez que uma de nós é atacada, todas nós devemos reagir.
Força, companheiros e companheiras!
A DIREÇÃO DO SINTEPE