A direção e a base do Sintepe está consternada e indignada com a violência sofrida pelo professor Paulo Valença, ex-presidente deste Sindicato, aposentado e militante presente em todas as lutas da educação em Pernambuco nos últimos 40 anos.
Paulo Valença foi covardemente atacado por uma pessoa intolerante, bolsonarista e extremista que tentou acerta-lhe um vaso de cimento, provocando-lhe uma queda que lhe cortou a cabeça. Após sua queda, o extremista tentou acerta-lhe um tijolo na cabeça, sendo impedido de cometer o crime por um trabalhador. Paulo Valença foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital dos Servidores. Já passa bem, está em casa e já prestou queixa.
Nossa indignação com a banalização da violência e com o ataque violento por parte dessas pessoas extremistas de direita, mais ainda incentivadas por um presidente da República e seus aseclas que se imaginam “autorizados” a praticar violências, seja por palavras, atos e omissões.
Logo contra Paulo Valença, que desde sua época de Sindicalista, foi adepto da escuta democrática, do consenso e da busca de soluções compartilhadas.
Nossa indignação precisa converter-se em luta! Luta para encerrar esse ciclo de incentivo e conivência com a violência política deste governo genocida. Fora Inominável!
Força Paulo Valença!
A DIREÇÃO DO SINTEPE