Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Não dá para fazer de conta que está tudo bem

Não dá para fazer de conta que está tudo bem
No próximo dia 8 de abril, teremos mais um compromisso de grande importância, vamos realizar a nossa segunda Assembleia Geral de 2013. Na pauta, os informes sobre as negociações com o Governo do Estado. A partir desses informes, faremos as avaliações e decidiremos coletivamente pelos encaminhamentos a serem adotados.
A luta, durante anos, pela conquista de um Piso Salarial Nacional para a nossa categoria profissional foi árdua. Foram muitos os embates, mas a Lei do Piso passou a valer. Mesmo assim, Prefeitos e Governadores, em todo o Brasil, inclusive em Pernambuco, insistem em desrespeitá-la.

Quando a Lei do Piso é desrespeitada, os professores também são. Não podemos aceitar passivamente que o professor seja desrespeitado e consequentemente a educação também. Quando não se respeita o professor, se agride a educação.

A valorização profissional de todos os que trabalham na área educacional é questão imprescindível para assegurar uma educação pública de qualidade, que cumpra verdadeiramente o seu papel social.

Nos dias 23, 24 e 25 de abril, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), vai liderar uma greve de três dias. Esse movimento nacional visa defender a Lei do Piso e consequentemente a valorização do profissional da área.

O Governo do Estado confirmou, para o início de abril, mais uma reunião com o SINTEPE. Enquanto o processo de negociação segue ainda em passos lentos, continuamos mobilizando a categoria e acompanhando de perto os problemas que surgem todos os dias em Escolas Estaduais.

O SINTEPE tem convicção da necessidade urgente de realizarmos uma ampla e profunda discussão sobre a educação. Dessa forma, cobra ao Governo Estadual um sério e produtivo debate sobre o tema. Não dá para fazer de conta que está tudo bem. Hoje, a sociedade já sofre com os efeitos de uma educação de faz de conta e se nada for feito de concreto como estaremos daqui a alguns anos?

A educação, através da valorização dos seus profissionais, é caminho para novos tempos.

Boa Páscoa!

Compartilhar

Deixe um comentário