Luta e Paz
A luta pela sobrevivência é uma constante entre as pessoas. Há sempre o conflito entre a luta e a tão desejada paz. Fala-se em paz nas mais diversas situações e sob várias óticas sempre como oposição ao conflito. Igualmente sabe-se, porém, que o conflito, advindo da luta organizada, projeta as pessoas para uma vida melhor, trazendo luta preserva e amplia a paz, uma vez que se luta para melhorar a condição humana nas suas relações pessoais, sociais e ambientais.
Então que lutemos pela paz e pela vida, sendo esta uma luta cujo descanso marca seu fim. Um ano vindouro é acompanhado de um novo ciclo nas nossas vidas, traduzido em novos conflitos e lutas. Lutam aqueles que buscam a paz e o equilíbrio da vida. Quantos exemplos temos de pessoas que lutaram durante suas vidas pela promoção da paz?
A paz é a herança da luta e a condição de equilíbrio da vida. Que em 2012 acendamos a chama da luta em nossas mentes e aqueçamos assim nossos corações de muita paz!! Que no ano que se aproxima tenhamos mais motivos para comemorar. Esses são os votos do SINTEPE a todos/as trabalhadores/as em educação de Pernambuco e seus familiares.