Lésbicas de Pernambuco lutam por visibilidade
O movimento de Lésbicas e Bissexuais de Pernambuco comemora nesta segunda-feira (29/08), o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, que tem como foco debater o papel social da mulher. A data também serve para refletir a situação política das mulheres lésbicas e bissexuais em todo o Brasil.
Para o COMLÉS (Coletivo de Lésbicas e Mulheres Bissexuais de Pernambuco), a ocasião serve para discutir os direitos e o reconhecimento da liberdade das mulheres enquanto sujeitos.
“Queremos o empoderamento das mulheres, principalmente com relação ao corpo. Além disso, almejamos o reconhecimento das nossas particularidades seja na saúde, educação, família e no mercado de trabalho”, ressaltou a representante Ana Carla Lemos do COMLÉS.
Bandeira de luta- Implementação das ações do Plano de Feminização da Aids no Brasil; Saúde Integral da Mulher Lésbica; Implantação de uma equipe especifica na Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres do estado de Pernambuco e ampliação da Assessoria Especial para Assuntos LGBT de Pernambuco.
Acompanhe as atividades da Semana da Visibilidade Lésbica no Recife
29/08: IV Caminhada da Visibilidade Lésbica de Pernambuco, a partir das 14h
Percurso: Universidade Católica de Pernambuco (saída), Praça 13 de Maio, Ponte Princesa Isabel, Palácio do Governo, Pátio do Carmo.
31/08: Cine Debate da Semana da Visibilidade Lésbica, das 17 às 22h
Local: Museu de Artes Modernas Aluísio Magalhães – Rua da Aurora, 265 – Boa Vista
Fonte: Folha de Pernambuco