Vida em primeiro lugar! Os trabalhadores e trabalhadoras em educação têm soltado este grito de protesto desde o início da pandemia da covid-19, quando lutamos para garantir nossa saúde e nossos direitos. Passados mais de um ano e meio, o país continua mergulhado em uma terrível crise econômica, social e política, fruto do governo desastroso de Jair Bolsonaro.
Assim, participar do Grito dos Excluídos e das Excluídas neste 7 de setembro torna-se uma tarefa obrigatória para todos e todas que sonham com um Brasil melhor. Presencial ou virtualmente, temos que continuar gritando: educação pública e de qualidade para toda a população, salário digno, terra para plantar e teto para morar!
GRITO DOS EXCLUÍDOS E DAS EXCLUÍDAS
• Terça, 7 de setembro
• Concentração: 10h
• Recife: Praça do Derby
• Em várias cidades
do interior de Pernambuco
RODADA DE NEGOCIAÇÃO
No próximo dia 8 de setembro o Sintepe participa de mais uma rodada de negociações com o Governo do Estado em torno da Pauta de Reivindicações 2021. Além dos itens pelos quais mais temos pressionado o Governo, novas demandas da base têm sido incorporadas, diante deste cenário dinâmico no qual estamos vivendo.
Vamos cobrar perspectivas de aplicação de nosso piso salarial e reformulação do PCCV para todos os segmentos da categoria e mais concurso público. O Sintepe vai cobrar o detalhamento sobre o pagamento da FEA (Folha de Atrasados); melhorias no programa Professor Conectado e respostas sobre nossas recorrentes solicitações de mais investimentos no SASSEPE.
A última assembleia geral da categoria, seguida de ato público e passeata ao Palácio do Campo das Princesas, colocou a luta da educação nas ruas outra vez desde o início da pandemia! E não vamos parar!