Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Governo irrita professores

Governo irrita professores
A insatisfação e a revolta tomam conta dos docentes da rede estadual de ensino. Pelo segundo mês consecutivo, o Governo do Estado irrita os professores quando não paga o reajuste do Piso Salarial da categoria. O Governo desrespeita os profissionais da educação, desobedece à lei federal 11.738/2008 e não honra o compromisso, por ele assumido, com relação à correção salarial que deveria ter acontecido desde o mês passado.

A Advocacia Geral da União (AGU) analisou a Lei do Piso Salarial dos Professores, considerando-a constitucional e legítima, em pleno vigor. O que assegura aos professores das redes públicas, 22% de elevação nos salários, passando o Piso da categoria de R$ 1.187 para R$ 1.450. É esse valor que está sendo negado pelo Governo de Pernambuco, levando-o a desobedecer a uma lei federal.

O Governo dá um mau exemplo ao desobedecer à lei e faltar com um compromisso assumido. Imaginemos, nós, cidadãos, se resolvêssemos seguir o exemplo do Governo, escolhendo as leis que deveriam ser cumpridas e aquelas a serem desrespeitadas, bem como, quebrando acordos firmados. Vivemos, felizmente, num estado democrático de direito e cabe às autoridades o zelo pela legislação. O Governo de Pernambuco deveria ter sido providente, consequente e responsável, enviando projeto de lei à Assembleia Legislativa para o devido cumprimento da Lei do Piso.

No próximo dia 6 de março temos um encontro marcado: 1ª Assembleia Geral do ano de 2012, 14h, no Teatro Boa Vista (Colégio Salesiano). Na pauta: informes, campanha salarial educacional e eleição dos representantes do SINTEPE para o Conselho Nacional de Entidades da CNTE. Os sócios devem levar documento de identificação.
Agenda:
A Secretaria de Aposentados convoca os REVERTIDOS para uma reunião na segunda-feira, dia 27, às 15h, no auditório do Sintepe.

Compartilhar

Deixe um comentário