Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Gestor impede atividades sindicais em escolas da GRE Recife Norte

Gestor impede atividades sindicais em escolas da GRE Recife Norte
Diretores das escolas jurisdicionadas pela Gerência Regional de Educação Recife Norte (GRE Recife-Norte) denunciam que o gestor, Alexandre Ricardo, recomendou que fossem retirados todos os cartazes produzidos pelo Sintepe.
O gestor também proibiu os representantes da entidade de promover atividades sindicais, como visitar as unidades escolares e debater com os trabalhadores pautas e processo de filiação.
Já na Escola Amarina Simões, bairro do Nobre, em Paulista, a secretária Ermelinda Andrade Nunes chegou a arrancar as publicações do sindicato. “Se você colocar essa ‘porcaria’ eu jogo fora”, ameaçou. O professor Joy Benício teve de prestar um boletim de ocorrência após as agressões verbais da funcionária.
Segundo o presidente do Sintepe, Heleno Araújo, a medida é arbitrária e fere os direitos do servidor público. “Os artigos 8º, da Constituição Federal, e 28º, do Estatuto do Magistério, além de acordo coletivo com a própria Secretaria de Educação, garantem o nosso direito de exercer atividades sindicais, inclusive disponiblizar materiais nas escolas, como murais e cartazes”, alertou.

Compartilhar

Deixe um comentário