Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Fórum dos Servidores Estaduais denuncia atual situação do Sassepe

O Fórum dos Servidores Estaduais, coordenado pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) concedeu COLETIVA DE IMPRENSA, nesta sexta-feira (31), na sede da entidade sindical, no bairro de Santo Amaro, para denunciar a grave crise em que se encontra o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) e, ao mesmo tempo, cobrar medidas do Governo de Pernambuco. Os sindicalistas conversaram com a TV Guararapes ao vivo.

Com uma dívida imensa na rede credenciada, de R$ 296 milhões, o Sassepe está à beira de um colapso generalizado; o descredenciamento de laboratórios e empresas médicas que fazem exames, análises, consultas, cirurgias, transformou-se num pesadelo para milhares de beneficiários/as que têm uma luta incomensurável para garantir o funcionamento do Sistema de Saúde, tendo em vista sua importância para que dele necessitam.

A presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, falou da importância de ações de curto, médio e longo prazo para ajudar na reestruturação do Sistema que vive sua mais grave crise. “É dotar o HSE, de realmente as condições para fazer esse atendimento, garantir a vida e a garantir à saúde. Curto prazo é isso. Médio e longo prazo, é discutir toda essa reestruturação, inclusive, de mais aporte do Governo Estadual para o Sassepe. Mas, é também de fazer auditoria, tem que haver auditoria em todo o Sistema para saber realmente, com transparência onde está sendo aplicado esse dinheiro”, pontuou.

Compartilhar

Deixe um comentário