Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Evento debate as diretrizes para o currículo nacional

Do Jornal do Commercio,
Pedagogos e professores pernambucanos discutiram, na manhã de ontem, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, que estão sendo organizadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
O encontro, promovido pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE), contou com a presença da presidente do CNE, Clélia Brandão. O conteúdo do documento com os princípios educacionais básicos, aprovado pelo Conselho no último dia 7, vinha sendo discutido ao longo da última década. A previsão é que, até o fim de junho, ele seja encaminhado ao Mistério da Educação (MEC), à Camara Federal e ao Senado.
Chegar a uma escola de qualidade para todos é, de acordo com o presidente do CEE/PE, José Ricardo Diniz, um dos grandes desafios das diretrizes. Evitar a segmentação é outro objetivo, já que isso reduziria os resultados. “Nós buscamos promover a cooperação entre os governos federal, estaduais e municipais. Na medida em que há essa articulação, é possível estabelecer políticas educacionais para orientar e proporcionar formação inicial e continuada aos profissionais.”
A discussão sobre as diretrizes curriculares ganhou fôlego durante a última Conferência Nacional de Educação (Conae), ocorrida em Brasília, no fim do mês passado.

Compartilhar

Deixe um comentário