Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Estudantes da Dom Vital reivindicam permanência de diretor

Estudantes da Dom Vital reivindicam permanência de diretor
Insatisfeitos com a postura da Secretaria de Educação de substituir o diretor da escola Dom Vital, em Casa Amarela, por uma nova gestora que não é da comunidade escolar, os estudantes resolveram de forma pacífica, mostrar suas revoltas, suas indignações através de atos realizados na Seduc e na frente da unidade escolar.
Segundo os estudantes da unidade, o nível de conhecimento está acima da média e com essas mudanças é possível que gere uma queda no rendimento escolar, além da possibilidade do comprometimento das verbas que a unidade recebe, devido à troca da gestão. “A Secretaria de Educação fez todo mundo de palhaço, porque fomos para lá reivindicar que Arnaldo continuasse na direção, eles disseram que o diretor iria continuar e pouco tempo depois, falaram da saída do gestor. Há um descaso com os alunos e professores”, revelou a estudante Patrícia Correia, de 17 anos.
A estudante ainda enfatiza que toda vez que a escola está se desempenhando a Secretaria de Educação toma medida para coibir o desenvolvimento das instituições. A consciente menina faz questão de argumentar que os gestores não conhecem a realidade das instituições por viverem trancados em salas e preocupados apenas com números, cumprem apenas metas.
Depois de inúmeras idas e vindas, ficou acertado entre as várias partes envolvidas que a nova gestora vai assumir a direção e Arnaldo, o ex-diretor, fará parte da equipe como adjunto.

Compartilhar

Deixe um comentário