Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Escolas de Timbi amanhecem fechadas

Escolas de Timbi amanhecem fechadas
Os 1.200 estudantes das escolas Pio XII e Alice de Barros, no bairro do Timbi, no município de Camaragibe, não tiveram aula na manhã desta quarta-feira (16). Ao chegar às escolas, os estudantes se depararam com um aviso feito pelo proprietário do imóvel afirmando que o fechamento do acesso à escola é uma reivindicação para que o governo pague os oito meses de aluguel e renove o contrato de aluguel das duas escolas.

De acordo com informações fornecidas ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), o contrato de renovação era feito automaticamente todos os anos no mês de janeiro e, neste ano, o contrato referente às duas escolas não foi renovado e consequentemente os pagamentos não estão sendo feitos desde então.

Dessa forma, os 1.200 estudantes das escolas Pio XII e Alice de Barros, no bairro do Timbi, ficarão sem aulas por tempo indeterminado. O contrato de aluguel com a escola foi feito em 2009. Segundo o proprietário do imóvel, o acesso à escola ficará fechado até a Secretaria de Educação se manifeste sobre o pagamento e o contrato.

Compartilhar

Deixe um comentário