Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Escola localizada em Abreu e Lima sofre com insegurança

Escola localizada em Abreu e Lima sofre com insegurança
Os alunos e professores da Escola Estadual Pastor Amaro de Sena, localizada em Caetés II, Abreu e Lima, vivem em constante insegurança. Uma denúncia encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) aponta que no período da manhã a unidade de ensino não conta com policiamento, nem mesmo na Patrulha Escolar.

“Eles chegam às 15h e ficam até às 22h. Mesmo assim, os policiais só realizam a segurança patrimonial e não dos alunos e professores”, afirma uma professora que preferiu não se identificar. Além da insegurança, a escola sofre com o descaso. A quadra poliesportiva que foi concluída no fim do ano, ainda não foi inaugurada e já apresenta problemas. Parte do telhado foi levada por uma ventania. O espaço vive sujo e pichado, o que demonstra o fácil acesso de pessoas estranhas na unidade de ensino.

Se já não bastassem a insegurança e os problemas de infraestrutura, os professores de Matemática e Português sofrem intensa sobrecarga de trabalho, para que os alunos apresentem bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco. “Parece que não existem outras disciplinas”, esbraveja a docente.

Compartilhar

Deixe um comentário