Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Escola ETE dos Palmares realiza GINCANA de Jubileu




Escola ETE dos Palmares realiza GINCANA de Jubileu
Situada às margens da BR 101 Sul, Km 185, a Escola Técnica Estadual de Palmares foi construída em 1964 com a finalidade de formar “Mestres Agrícolas” para a Zona Canavieira da Mata Meridional denominada Ginásio Agrícola Dr. Fausto Figueiredo, com a implantação do 2º grau em 1980 ela passa para a designação de Escola Agrícola dos Palmares de 1º e 2º Graus e somente em março de 2011 através de um decreto estadual passa a ser nomeada de Escola Técnica Estadual.
A Gincana do Jubileu ETE trata-se de um evento educativo, cujo eixo central gira em torno de quatro competências básicas: Aprender a ser, Aprender a conhecer, Aprender a conviver e Aprender a fazer.
O evento aconteceu no último dia 20 de agosto no auditório da escola. Participaram da atividade todos os estudantes e professores, sob a coordenação das professoras Auxiliadora e Joselina. Durante todo o dia foram realizadas várias atividades culturais como teatro, provas surpresas, caça ao tesouro, danças, dublagens, outros.
Um dos objetivos da gincana é resgatar e estimular o trabalho em equipe e a valorização da memória da escola ao longo dos seus cinquenta anos.
A Gestora da Escola, professora Maria do Carmo de Carvalho Góis, fez a abertura das atividades destacando a contribuição inovadora do Ex Governador Eduardo Campos para a educação pública de Pernambuco. Na sequência, vários estudantes também fizeram uso da fala.
O estudante do 3º ano do Curso de Administração Márcio Robério Alves da Silva enfatizou o empenho do Ex Governador em resgatar o Ensino Técnico no Estado e em especial no município dos Palmares. Já Alfrânio José Mendes de G. Júnior do 3º ano do Curso de Administração ressaltou o Programa Ganhe o Mundo pelo intercâmbio que fez ao Canadá citando as mudanças positivas ocorridas em sua vida.
Com uma faixa “Não Vamos desistir do Brasil” do Ex Governador e Presidenciável Eduardo Campos, estudantes encerram a homenagem ao Jovem Político Pernambucano fazendo um minuto de silêncio.
Texto: Arantes Gomes, Coordenador da Regional Mata Sul.

Compartilhar

Deixe um comentário