Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Escola esclarece situação irregular de professora

Escola esclarece situação irregular de professora
A direção da Escola Professor Cândido Duarte, no bairro da Várzea, enviou um ofício ao Sintepe onde esclarece as providências tomadas sobre a situação da professora Maria Eunice Pugliese Barbosa.
O sindicato recebeu no início da semana a denúncia de que a docente estava descumprindo a carga horária de 150 horas-aula na escola onde está lotada desde junho, devido às funções administrativas que exerce na Gerência Regional de Ensino Recife-Sul.
A direção cumpriu o papel de comunicar à GRE, por meio do ofício 102/2010 de 30 de julho, informando que a professora nunca havia comparecido à unidade de ensino. No entanto, a Gerência e a Secretaria de Educação ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Também é importante esclarecer que em nenhum momento o Sintepe responsabilizou a escola pela irregularidade, já que o sindicato entende que as escolas não têm competência para empossar servidores.
O espaço “Proteste Já” está aberto para receber denúncias, respostas e soluções para os problemas da rede estadual de ensino. Em caso de dúvidas, o telefone é 2127-8860.

Compartilhar

Deixe um comentário