Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Denúncia sobre falta de transporte escolar em Serrita

Denúncia sobre falta de transporte escolar em Serrita

O professor efetivo da Fachusc e da Rede de Ensino de Pernambuco, Peluzio Martins, enviou um e-mail nesta quinta-feira (10) para a redação do Blog Alvinho Patriota denunciando que, faltando apenas quatro dias para completar dois meses do protesto feito por professores e alunos da zona rural na prefeitura, nenhuma medida foi tomada até o momento. No dia 14 de março os jovens da zona rural de Serrita, estudantes da EREM Desembargador João Paes, realizaram uma mobilização na sede da administração municipal, reivindicando transporte escolar no turno da tarde.

De acordo com Peluzio, a situação continua do mesmo jeito. “Hoje com todo esse tempo nada, absolutamente nada do que foi prometido foi cumprido. E agora José… Vamos recorrer a quem… a Secretaria de Educação disse que nosso ato foi ilegal. E os que se está fazendo, deixando os alunos sem aula é legal? Baseado em que na Declaração Universal das Desculpas Esfarrapadas. Não me venha dizer que não tem recursos, pois a educação tem 14 MILHÕES pra gastar com a educação em Serrita neste ano de 2012”, afirma.

O educador conclui o e-mail em tom de ironia. “Tive uma idéia, vamos chamar o corpo de bombeiros, a polícia militar ou a companhia de redes e esgotos, por que nem o ministério público a prefeitura respeita”, critica.

Compartilhar

Deixe um comentário