Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

CUT: 5ª maior central do mundo completa 27 anos

CUT: 5ª maior central do mundo completa 27 anos
Publicado nos jornais nos dias 29 e 30 de agosto
No dia 28 de agosto a Central Única dos Trabalhadores completou 27 anos. A CUT foi fundada durante o 1° Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT), realizado no galpão da extinta companhia cinematográfica Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
O fortalecimento da democracia, do desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho são marcos estratégicos da CUT.
A luta pela universalização dos direitos é cotidianamente reafirmada com a participação ativa da Central na construção de políticas públicas e afirmativas de vários setores e segmentos da sociedade, com destaque para as mulheres, juventude, pessoas com deficiência física, saúde, combate à discriminação racial, idosos e outros.
Ente as bandeiras atuais podemos destacar as lutas pela reforma agrária, redução da jornada de trabalho sem redução salarial e a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional dos professores.
Foi seguindo os princípios da CUT que o SINTEPE nasceu e se consolidou como um sindicato de massa, como opção pela classe trabalhadora, com endereço conhecido e assembleias abertas para toda a categoria.
O sindicato também é comprometido com a defesa dos interesses imediatos (exemplo: a luta pela reformulação do PCC) e a defesa dos interesses históricos da classe trabalhadora, ou seja, com a construção de uma sociedade justa, fraterna e socialista.
Parabéns à CUT pelos seus 27 anos de lutas e conquistas no campo e nas cidades. Vamos em frente, pois ainda há muito que conquistar.
* O Sintepe nasceu cutista.
AGENDA
30/08 – Reunião do Fórum dos Servidores Estaduais, às 11h, com as Secretarias de Planejamento e Administração. Pauta: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
02/09 – Plenária para os Técnicos Educacionais, na sede do Sintepe. Pauta: PCC

Compartilhar

Deixe um comentário