Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Consequências da municipalização e do fechamento de turmas

Consequências da municipalização e do fechamento de turmas
Coluna publicada nos jornais nos dias 2 e 3 de novembro de 2014
A luta do SINTEPE e de diversas comunidades escolares contra a municipalização do ensino vem sendo bem sucedida. Em praticamente todas as situações nas quais a comunidade escolar se envolveu e participou atualmente, o processo de municipalização imposto pelo Governo do Estado foi barrado.
Apesar das orientações do SINTEPE, alguns companheiros acreditaram no Governo e permaneceram em escolas municipalizadas, tendo prejuízo com relação ao BDE e à progressão por tempo de serviço.
O SINTEPE pretende recolocar os problemas enfrentados pelos professores do Estado, lotados em escolas municipalizadas na pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015, a ser iniciada com o ano letivo.
Outro assunto que vem dominando o cotidiano de várias escolas estaduais é a onda de boatos e as ações de setores da secretaria de educação, relativas ao fechamento de turmas.
O fechamento de turmas sem uma profunda discussão com a comunidade escolar e com os profissionais da unidade de ensino, criam sérios problemas, além dos estudantes que passam a estudar longe de casa, há uma redução de carga horária de professores, dentre outros. O SINTEPE está atento, e à disposição para discutir o assunto em cada escola que estiver enfrentando tal situação. O SINTEPE não aceita que estudantes e que trabalhador em educação tenham qualquer prejuízo.
Qualquer ameaça na sua escola comunique-se imediatamente com o sindicato. Juntos somos mais fortes!

Compartilhar

Deixe um comentário