Confira o documento final da CONAE 2024

Mais um passo importante para a educação básica pública foi tomado nesta semana. O coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), e presidente da CNTE, Heleno Araújo, entregou, oficialmente, o documento final da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024 ao ministro da Educação, Camilo Santana.

O material é resultado das discussões de delegados e delegadas que compuseram a etapa nacional da Conae, realizada entre 28 e 30 de janeiro, na capital federal. Com a entrega, foi dado início à contagem do prazo para elaboração do Projeto de Lei do Plano Nacional de Educação do próximo decênio (PNE 2024-2023). O MEC terá 30 dias para construir o PL que será enviado para tramitação no Congresso Nacional.