Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Comunidade escolar participa da primeira Marcha Estadual em Defesa da Escola Pública

Trabalhadores em educação, pais e alunos da rede pública de ensino se reunem amanhã (20) às 14h, para participar da 1° Marcha Estadual da Educação em Defesa da Escola Pública. A concentração será em frente ao Parque Treze de Maio. Antes de sair em passeata, a categoria vai se reunir em assembleia no Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), em Santo Amaro, para debater o andamento das negociações com o governo.

Coordenada pelo Sintepe, movimento estudantil e Associação de Mães, Pais e Alunos das Escolas Públicas (AMPA-PE), a Marcha Estadual tem como objetivo denunciar o descaso com a educação pública “Vamos mostrar as propagandas enganosas dos gestores do estado, que insistem em afirmar que educação é prioridade, mas a realidade dentro das escolas ainda deixa muito a desejar”, ressalta a diretora da Secretaria para Assuntos de Gênero, Simone Ferraz.

A diretora do sindicato acredita que a caminhada com a presença maciça dos trabalhadores, pais e estudantes, reforçará a luta pela valorização profissional e por uma melhor educação. “A gente não quer só notebook, bônus, revistas, livros e jornais. Queremos salário, escola de qualidade e educação para todos e todas”, finaliza. A programação também conta com apresentações culturais de dança, poesia, bandas marciais e outros artistas da categoria.

Compartilhar

Deixe um comentário