DIA DO TRABALHADOR. DIA DA TRABALHADORA
As comemorações deste Dia do Trabalhador e da Trabalhadora são o exemplo da força do movimento sindical. Com a presença de uma dezena de lideranças políticas e do ícone da Música Popular Brasileira (MPB), Chico Buarque, as Centrais Sindicais se organizaram em um ato unificado em favor da Vida, da Democracia, do Emprego, da Vacina para todos e pelo Auxílio Emergencial de R$ 600. Esta é uma demonstração de que a pauta política do povo brasileiro pode ser objetiva e de enfrentamento à morte e ao descaso do governo genocida de Bolsonaro.
O Brasil ultrapassou as 400 mil mortes por Covid-19, mas vacinou menos de 31 milhões de brasileiros e brasileiras até agora (menos de 15% da população).
Aqui em Pernambuco, o Sintepe continua sua #GrevePelaVida insistindo no perigo de morte que é abrir escolas e outros locais de trabalho da Educação em pleno momento de maior descontrole da pandemia da Covid-19. Lembramos: morrem dois pernambucanos de Covid por hora. Isso não é pouco. Com vidas não se brinca! Continuamos dizendo Não às Atividades Presenciais!