Assembleia em 11/02
O ano de 2021 também será de luta! Depois do golpe contra nosso PCCV no ano passado com o congelamento dos nossos salários, nossa primeira assembleia do ano será nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, às 14h. Novamente em formato remoto, nos possibilitará construir coletivamente nossa pauta de reivindicações, a agenda de mobilizações e o plano de lutas de nossa Campanha Salarial Educacional 2021.
Não às atividades presenciais
O Sintepe continua contrário ao retorno das atividades presenciais, principalmente do ensino fundamental e educação infantil com previsão de volta para março. Desde outubro de 2020, temos denunciado nos meios de comunicação, em nossas redes e in loco os perigos à saúde a à vida dos/das trabalhadores/as em educação nas atividades presenciais. O Governo ganhou na Justiça, mas nossa luta não se encerrou e já estamos visitando as escolas para saber a disposição de luta da categoria para novas batalhas e garantir condições de segurança para todos e todas.
Trabalho Remoto
As atividades escolares na rede pública estadual de ensino foram iniciadas no último dia 03 de fevereiro de forma híbrida, presencial e remota. Por esse motivo, em reunião com a Secretaria de Educação, o Sintepe reiterou o que consta na Instrução Normativa 09/2020. A norma garante que trabalhadores/as em educação pertencentes aos grupos de risco deverão permanecer em trabalho remoto. O Sindicato reivindica a criação de uma Normativa sobre os direitos dos/as trabalhadores/as específica sobre Trabalho Remoto para garantir liberdade de cátedra e reembolso dos custos do trabalho remoto, entre outras questões.
Vacinação JÁ!
O Sintepe participa da campanha nacional que defende a vacinação da categoria na primeira fase como forma de permitir o retorno seguro dos/as profissionais da educação às atividades presenciais e o direito à educação.