LOCKDOWN PARA SALVAR VIDAS
A Assembleia Geral da categoria deliberou, claramente, por 97% dos presentes, que o Sindicato se posicione contrário às atividades presenciais em todas as escolas, gerências regionais, Secretaria de Educação e as vinculadas. Não há dúvida de que o momento é de interrupção das atividades presenciais e de realização do trabalho remoto.
Neste sentido, as orientações da Secretaria de Educação para o período da quarentena se contradizem com a necessidade do radical afastamento das pessoas das ruas e locais de trabalho. Como o governo acha que muitos trabalhadores em educação vão para suas escolas e gerências diariamente? Em ônibus coletivos! Secretário, o correto mesmo é fechar locais de trabalho e restringir ainda mais a circulação!
O Sintepe vai continuar denunciando e pressionando. Além de nossa campanha contra as atividades presenciais, estamos atentos a todas as possibilidades para garantir a saúde e a vida de todos e todas!
LOCKDOWN EM DEFESA DA EDUCAÇÃO
Como atividade do Dia Nacional de Alerta em Defesa da Educação Escolar Básica Pública, a Central Única dos Trabalhadores/as (CUT) realizará mobilização virtual em defesa da vacina para todos e todas e o auxílio emergencial de R$ 600, assim como reforçar a luta contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro.
Acompanhe em nossas redes sociais a live promovida pela CUT, que será no dia 24/03, às 14h.
#sintepenaluta #campanhasalarialeducacional2021