Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Carnaval do Sintepe é um sucesso no ritmo da folia e da educação

Após o hiato de dois anos, em circunstâncias da pandemia da Covid-19, o Sintepe voltou a realizar sua festa de Carnaval, o “Sintepe na Folia”, fazendo a alegria das mais de 2 mil pessoas presentes na festa. “Com Amor e Democracia”, o tema reforça a importância do carnaval com amor e respeito a todos e todas, reverenciando a democracia, que foi atacada diversas vezes durante os últimos quatro anos.

A festa teve um palco grandioso montado na rua em frente à sede provisória do Sintepe e recebeu grandes nomes do carnaval pernambucano. Abrindo a festa, o grande Getúlio Cavalcanti se apresentou ao lado do Bloco da Saudade, cantando sucessos que atravessam gerações e fazendo o público frevar e se emocionar. O maracatu foi o ritmo ditado pela Batucada do Sintepe que se apresentou ao lado da Batucada Atômica e fez todo mundo dançar.

No intervalo das atrações, a Diretoria do Sintepe subiu ao palco para saudar a categoria e seus convidados. A presidenta Ivete Caetano agradeceu a presença de todos e todas e falou sobre o tema do carnaval 2023. “Esse carnaval tem um lema, ‘Sintepe na Folia com Amor e Democracia’, porque nós falamos de um lugar sobre nossa reivindicação, que é um Brasil com inclusão social, com participação, com direitos e que a democracia esteja nos direcionando para colocarmos o nosso país de volta ao patamar de crescimento, priorizando a educação para termos uma nação mais igualitária no futuro”. 

“Fui a primeira porta estandarte desse bloco”. Foi relembrando sua história na construção do Sintepe que a senadora Teresa Leitão (PT-PE) iniciou sua fala. Ela também agradeceu aos milhares de votos que recebeu nas eleições e falou sobre a importância de todas as dimensões da militância. “É para lutar, para reivindicar, para fazer greve quando for preciso, mas é também para formular, exigir, propor e também fazer da cultura um movimento de expressão verdadeiramente popular”.

BAIXE TODAS AS FOTOS NOS ÁLBUNS DO NOSSO FACEBOOK:

ÁLBUM 01 / ÁLBUM 02 / ÁLBUM 03 / ÁLBUM 04

Misturando ritmos e seguindo a folia, o Patusco foi o terceiro a se apresentar no palco do Sintepe e levou o samba de primeira para os presentes que cantaram grandes sucessos e dançaram ao som da bateria nota 10. Fechando com chave de ouro, o cantor Almir Rouche abrilhantou o evento trazendo os frevos tradicionais que o consagraram como um dos principais nomes do carnaval pernambucano. 

Depois do momento de alegria, o Sintepe recolhe seu bloco e já retoma as atividades na luta pelas suas pautas mais importantes e pelo direito de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Aguardem que temos muita luta nas próximas semanas, principalmente em referência a nossa Campanha Salarial Educacional 2023.

Compartilhar

Deixe um comentário