Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Biblioteca do Professor distribui 6 milhões de livros

O Programa Nacional Biblioteca da Escola vai distribuir seis milhões de livros específicos para os professores da educação básica pública dos 27 Estados brasileiros. O acervo do professor foi criado pelo Ministério da Educação (MEC).
O programa vai fornecer material de apoio teórico e metodológico para o trabalho do docente em sala, além de contribuir como ferramenta para o planejamento de suas aulas. A relação de títulos está disponível no site do MEC.
A biblioteca contará com 154 títulos que compõem acervos a serem distribuídos por categorias. São 53 títulos para os anos iniciais do ensino fundamental; 39 para os anos finais do ensino fundamental; 45 para o ensino médio e educação de jovens e adultos; e 17 para os anos iniciais e finais do ensino fundamental da educação de jovens e adultos.
As obras abordam conteúdos sobre alfabetização, língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, física, química, biologia, filosofia, sociologia, artes, educação física, inglês e espanhol. Ao todo, foram investidos R$ 78 milhões.

Compartilhar

Deixe um comentário