Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Audiência Pública discute irregularidades no Ensino Superior

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, nesta quarta-feira (23), uma audiência pública sobre os Cursos Irregulares de Graduação e Pós-Graduação no Estado de Pernambuco.
O evento foi realizado no Palácio do Plenário Joaquim Nabuco, às 9h. A representante do Sintepe no Conselho Estadual da Educação, Cleidimar Barbosa dos Santos, compôs a mesa da audiência pública tendo em vista a relevância do Sindicato no âmbito Educacional. Cleidimar abordou sobre a demanda reprimida de professores na Educação Básica. Além disso, Cleidimar também falou sobre como o mercado vem transformando a Educação em mercadoria e como a competitividade tem causado uma pressão nos docentes que, em busca de formação, se sujeitam a estudar em faculdades irregulares.
A audiência pública tirou como encaminhamento a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que uma investigação sobre as instituições de Ensino Superior irregulares seja feita, a formulação de uma campanha por meio de cartazes para alertar estudantes sobre esse assunto, articular o MEC, alertar municípios, através da UNDIME, e secretarias estaduais de educação para que não permitam que esses cursos irregulares não sejam ministrados em escolas públicas como vem acontecendo, além de enviar memorando para o MPF, MP e MEC sobre a audiência pública.

Compartilhar

Deixe um comentário