Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Assembleia Legislativa aprova projeto de Lei que implanta aumento dos servidores da Educação

Assembleia Legislativa aprova projeto de Lei que implanta aumento dos servidores da Educação
Foi aprovado nesta terça-feira (3) em primeiro turno no Plenário da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 1899/2018, que corrige os valores nominais de vencimento base dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco. O texto é resultado da negociação entre o Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) e o Governo do Estado, aprovada em assembleia geral no último dia 27 de março.
Hoje (4), na votação em segundo turno, o Governo do Estado vai alterar um termo do Artigo 3º que poderia gerar “ambiguidades”. Segundo a deputada estadual Teresa Leitão, que negociou a melhoria no texto, o trecho que diz que os dispositivos da lei “poderão vir a ser” extensivos aos aposentados era inseguro. “O que poderá, pode também não ser”, disse ela, que negociou com o Governo a utilização do verbo “ser”, ficando o texto, “as disposições da presente Lei Complementar SERÃO extensivas aos respectivos proventos de aposentadoria e pensões pertinentes”.
Acordada com o Sintepe, a proposta do aumento salarial de 6,81% traz duas etapas. Para professores que recebem abaixo do piso, o incremento será concedido em maio, com efeito retroativo a janeiro. Já os profissionais com vencimento acima do piso terão reajuste somente em outubro, sem direito a retroativo. O projeto também prevê a concessão de Auxílio Suporte Técnico-Educacional no valor de R$ 127 para os servidores ocupantes dos cargos integrantes dos Grupos Ocupacionais. Já a partir da segunda quinzena de abril o Sintepe e o Governo do Estado retomam as negociações do restante da pauta da Campanha Salarial Educacional 2018.

Compartilhar

Deixe um comentário