Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

As atividades não param

As atividades não param
Coluna publicada nos dias 31 de agosto e 1 de setembro
Na quinta-feira (28), o SINTEPE esteve em reunião na Secretaria Estadual de Educação e solicitou mais uma vez agilidade na tramitação de processos relacionados à vida funcional de trabalhadores em educação. Na ocasião, a Secretaria informou que os problemas relacionados à empresa terceirizada TCI, que provocou retenção na tramitação de documentos de aposentadorias, estão sendo resolvidos. O SINTEPE está atento e vai continuar acompanhando o desenrolar dos acontecimentos.
Na reunião com a Secretaria, foi rediscutida a situação dos trabalhadores em educação lotados na Escola Antônio Ermírio de Moraes, no Distrito de Botafogo, em Itapissuma. A dificuldade, como já foi mostrada nesse espaço, é a condução para chegar ao local de trabalho. O SINTEPE entregou à Gerência de Pessoal e protocolou no Gabinete do Secretário um relatório sobre a situação enviado pela Escola. A Escola Paulo de Souza Leal, Tejipió (Totó), sob jurisdição da GRE Recife Sul, também foi assunto na Reunião do dia 28. O SINTEPE repassou para a Secretaria de Educação uma série de problemas levantados pela unidade de ensino e que prejudicam o cotidiano escolar.
Além das questões aqui relacionadas, outras demandas foram apresentadas e somadas às queixas já feitas ao próprio Secretário de Educação em outra reunião realizada no dia 21 de agosto. A próxima reunião entre o SINTEPE e o Secretário Estadual de Educação será no dia 22 de setembro. Na ocasião, vamos cobrar respostas concretas.
Outro assunto tratado pelo SINTEPE, na semana que passou, foi relativo aos Processos de devolução dos descontos indevidos nos salários dos aposentados, feitos pelo antigo IPSEP no período de novembro de 1998 até maio de 2000. A questão está sendo discutida junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e os desdobramentos serão apresentados assim que sejam concluídas as discussões.
Agenda
Inscrições abertas para o Encontro da Juventude, que será no dia 3 de setembro. Idade máxima 35 anos.
Inscrições abertas para o debate sobre os 8 anos da Lei Maria da Penha. O que mudou? Fiquem atentos ao site do SINTEPE.
Reunião dos/as Aposentados/as, na próxima terça-feira (2), às 15h, no SINTEPE.

Compartilhar

Deixe um comentário