Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Aposentados da educação recebem salário de miséria

Aposentados da educação recebem salário de miséria
Enquanto o governador reeleito Eduardo Campos luta pela volta da CPMF, os aposentados do Estado, especialmente os da Educação recebem um salário de miséria. Sabe-se que a quantidade de idosos é cada vez maior em nosso país e nenhum governante tem uma proposta de política voltada para essas pessoas que deram sua vida em prol da educação e até para que muitos chegassem onde estão.
Entretanto, enquanto o salário dos governos e até a preocupação em dar um salário atrativo para o Governo Federal compor seu ministério, pois o salário está defasado em relação ao mercado e ainda se diz que os proventos do governador de Pernambuco é o pior do Nordeste, o que diremos nós, com o pior salário do país? Já que o governo estadual vai reajustar o seu salário fica a pergunta: Nós, ativos e aposentados da educação, teremos um reajuste decente, que possamos viver dignamente, ou vamos ter que andar com o pires na mão mendigando migalhas, sempre?
É por esse motivo que os jovens fogem dessa profissão que corre o risco de acabar em pouco mais de dez anos, conforme pesquisa da CNTE, pois as escolas atuais estão sucateadas, transformadas em depósito de alunos, onde a inversão de alunos, onde a inversão de valores subjuga os educadores. Enquanto não houver uma política de valorização profissional dificilmente teremos a tão sonhada educação de qualidade social que almejamos.
Antônia Pereira
Diretora da Secretaria de Aposentados/as do Sintepe

Compartilhar

Deixe um comentário