Apoio ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas

NOTA DE APOIO

O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) é solidário aos companheiros e companheiras do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas). Neste exato momento a categoria empreende uma corajosa greve na luta pelos direitos de toda a categoria.

O Governo daquele Estado vem descumprindo a data-base e as progressões por titularidade e por tempo de serviço da categoria, ilegalidade parecia com o que pretende o PL 712/2023, enviado pelo Governo de Pernambuco para votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Assim como em Pernambuco, a categoria amazonense busca o cumprimento do seu plano de cargos e carreiras, além de uma ação anti-democrática contra a luta sindical, buscando na Justiça liminares para impedir o direito de greve da categoria.

Nosso apoio e solidariedade a todos e todas do Estado do Amazonas. A luta de vocês também é nossa luta!

A DIREÇÃO DO SINTEPE