O delegado Alberto Carlos, responsável pelo inquérito sobre a agressão contra um professor de história, vai encaminhar à justiça o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) assinado pelo aluno.
O estudante Emaxwell Robson Coutinho dos Passos, 23 anos, prestou depoimento ontem (10), na Delegacia de Joana Bezerra, onde o caso foi investigado.
Em depoimento, o jovem admitiu ter agredido o professor Henrique Virgínio de Souza, 28, na última quinta-feira (6), na Escola Estadual Poeta Manuel Bandeira, localizada no bairro dos Coelhos.
De acordo com o delegado, ele reconheceu o erro, justificando que teria “perdido a cabeça” depois de saber da reprovação.
Emaxwell Robson Coutinho dos Passos pode pegar de 3 meses a 1 ano de reclusão. Mas, por ser réu primário, o delegado acredita que é possível que a pena seja convertida em prestação de serviço à comunidade.
O docente já foi transferido para outra unidade da rede estadual, cujo nome não será revelado por questão de segurança.
DADOS – Com base em números da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), uma média de 18 casos de violência escolar são registrados a cada mês.
> Veja mais: Violência escolar faz vítima até nas férias