Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

A verdade venceu a mentira

A verdade venceu a mentira
Publicado nos jornais nos dias 7 e 8 de novembro
Outras verdades precisam ser superadas
No domingo passado, o povo brasileiro, não só os nordestinos, foram às urnas e de forma democrática elegeu um projeto mais avançado e que melhro atende suas aspirações. Dessa forma, a verdade venceu a mentira e discussões atrasadas.
Contudo, outras verdades verdadeiras, duras e cruéis persistem. O Piso Salarial Nacional, conquistado há dois anos, continua sendo atacado por governos estaduais e municipais de deiversos partidos, inclusive do campo popular. Ataque em grande parte amparado pela Advocacia Geral da União que passando por cima da lei definiu o Piso em R$ 1.024, valor que o MEC não tem questionado. No plano estadual os professores continuam recebendo os piores salários do Brasil (incluindo os pagos dentro do próprio Executivo estadual), amargando a lei catatastrófica nº 154 e recebendo cobranças indevidas dentro das escolas.
No próximo dia 11 haverá reunião da comissão que discute a reformulação do PCC, como já explicitamos ao Secretário de Educação, é chegada a hora do Governo apresentar sua proposta para que possamos concluir os trabalhos dentro do prazo previsto. Melhor, é hora de superar as verdades acima e iniciar, de verdade, a valorização da educação estadual.
ATENÇÃO!
As inscrições para o Profuncionário poderão ser feitas até o dia 12 de novembro. Outras informações pelo telefone da Secretaria de Patrimônio (2127-8862 ou 2127-8863) ou pelo telefone da Secretaria Estadual de Educação (3183-8948).
AGENDA
Assembleia Assepe/Sassepe, às 9h, no auditório do Sintepe. Pauta: Apreciação e aprovação do regimento eleitora para eleição da diretoria da Assepe.

Compartilhar

Deixe um comentário