Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

A luta continua e a hora é essa!

Temos dito essa frase desde que iniciou-se nossa Campanha Salarial Educacional 2023, em fevereiro: “A hora é essa! Queremos 14,95% do Piso em toda a carreira da Rede Estadual de Ensino em Pernambuco”. Após a proposta financeira do Governo do Estado ser rechaçada em assembleia da categoria ocorrida em 14 de abril, o Sintepe tem intensificado sua luta, acrescentando o importante recado: “Governadora, já passou da hora!”

Nossa jornada tem sido dura, mas confiamos na força coletiva de nossa categoria para avançarmos na luta! Confira o que temos para fazer nas próximas semanas!

8 E 9 DE MAIO – PARALISAÇÃO DA REDE ESTADUAL

Nas próximas segunda e terça-feira, 8 e 9 de maio, toda a rede estadual de ensino deve parar! Vamos novamente mostrar nossa força e união diante do Governo. Além do mais, só com forte mobilização poderemos pressionar o Governo a atender nossas justas reivindicações.

8 DE MAIO – VIGÍLIA DA EDUCAÇÃO

Para fortalecer a mobilização e para dar apoio à Comissão de Negociação, faremos uma Vigília da Educação em frente à Secretaria de Administração, entre as 15h e 18h, no momento em que o Sindicato estará negociando com o Governo. Todos e todas devem comparecer! Além do ato político, teremos a contribuição de diversas expressões culturais.

9 DE MAIO – ASSEMBLEIA GERAL

Às 9h da manhã, realizamos mais uma Assembleia Geral para debater os termos da negociação entre Sindicato e Governo e os rumos da Campanha Salarial Educacional 2023. A Assembleia será realizada, novamente, no Teatro da Boa Vista, no Recife.

10 E 11 DE MAIO – II SEMINÁRIO DO FÓRUM DOS SINDICATOS DA EDUCAÇÃO

O Fórum dos Sindicatos da Educação Básica de Pernambuco promove o seminário “Fundeb e financiamento da educação”, com o advogado da CNTE e especialista na área de finanças Eduardo Ferreira. O seminário será no Sindsep-PE.

12 DE MAIO – DEBATE SOBRE A REVOGAÇÃO DA ANTIRREFORMA DO ENSINO MÉDIO

No dia 12 de maio, às 14h, no Auditório G2, da Unicap, teremos mais um debate sobre a Antirreforma do Novo Ensino Médio. Desta vez, com a senadora Teresa Leitão (PT/PE) e o presidente da CNTE, Heleno Araújo. 

12 DE MAIO – LANÇAMENTO DO COMITÊ PELA REVOGAÇÃO DA ANTIRREFORMA DO ENSINO MÉDIO

No mesmo auditório onde a senadora Teresa Leitão e o presidente da CNTE Heleno Araújo discutirão com a categoria a antirreforma do Ensino Médio, também haverá o lançamento do Comitê de Luta pela Revogação do NEM.

REPOSIÇÃO DAS AULAS DOS DIAS DE PARALISAÇÃO

A base tem solicitado informações ao Sintepe sobre o calendário de reposição das aulas correspondentes aos dias de paralisação. O Sindicato informa que este não é o momento de fazer a reposição. Elas serão feitas após as negociações se encerrarem. O Sintepe reafirma que a reposição é um direito do estudante que deve ser garantido pelo governo e só acontecerá se não houver o desconto das faltas. Para garantir o direito do estudante, o governo não poderá fazer desconto de salários. O calendário será debatido coletivamente na Mesa de Negociação, o que geralmente entra no acordo final firmado entre Sindicato e Governo. O Sintepe colocará em discussão e definição em assembleia a proposta de reposição das aulas.

Compartilhar

Deixe um comentário