Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

A escola de referência e a licença prêmio

A escola de referência e a licença prêmio
Coluna publicada nos dias 8 e 9 de junho
Os professores lotados em escolas de referência estão se sentindo prejudicados no tocante às licenças-prêmio. Para estes, é um verdadeiro castigo pensar em licença prêmio. Se usufruírem desse direito, durante o gozo da licença, deixam de receber a gratificação que é exclusiva para aqueles que estão vinculados às escolas de referência. Na prática, um mês de licença–prêmio significa prejuízo financeiro.
A situação dos professores das escolas de referência com relação à licença-prêmio nos coloca diante de um fato inusitado: “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”. Ou seja, não tem saída, perde de todo jeito. A licença-prêmio é mais um direito consagrado em lei negado pelo Governo. O SINTEPE novamente abordou o assunto junto ao Governo, em reunião com o Secretário de Administração.
O assunto que já é recorrente permanece na nossa pauta de queixas e de reclamações. Vamos continuar argumentando em defesa do que consideramos direito do professor da escola de referência de legitimamente viver a sua licença-prêmio sem o prejuízo financeiro da perda de gratificação.
Com força e determinação vamos continuar firmes na certeza de que o respeito ao professor e ao seu direito se dá através da sua valorização salarial, da garantia de uma jornada de trabalho decente, da implantação uma carreira atraente, da sua formação continuada e da ampliação e melhor gestão dos recursos destinados ao financiamento da educação pública como alternativa para uma sociedade e um mundo melhores.
RECESSO ESCOLAR!
O SINTEPE informa que está assegurado o recesso no período de 12 a 27 de junho para toda a comunidade escolar. Com exceção dos professores e estudantes, que cumprem o recesso integralmente, os demais segmentos da escola cumprem o recesso em rodízio, direito garantido pelo Acordo Coletivo 91/92, renovado anualmente e portanto em pleno vigor.
AGENDA JUNINA
11/06 – Reunião festiva dos aposentados/as, às 15h, no Sintepe.
13/06 – Festa dos Trabalhadores em Educação, no Clube Português, às 20h30. O tema deste ano é: O Trem da Educação Conduzindo o Brasil.

Compartilhar

Deixe um comentário