Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

ARROCHO SALARIAL

ARROCHO SALARIAL

O Sintepe continua firme em seu papel de lutar, pressionar, cobrar e mobilizar a categoria em defesa de nossos direitos. Solicitamos de público que o Governo retome a próxima rodada de negociações com o Sindicato para tratarmos novamente das reivindicações, principalmente salarial, e do Plano de Cargos e Carreira da educação em Pernambuco.

Entendemos que o Estado cresceu suas receitas em arrecadação e em transferências obrigatórias com recursos do Fundeb. Ou seja, com vontade política há margem para valorização profissional dos professores/as, analistas e administrativos, reajuste salarial, piso e carreira.

Uma próxima rodada de negociação pode avançar diversos pontos da pauta discutidos entre o Sindicato e Governo, bem como buscar uma solução para os vergonhosos dois anos de ausência de reajuste na carreira.

A PEC 32 NÃO PODE PASSAR

As confederações dos/as servidores/as do serviço público e as centrais sindicais continuam na pressão aos deputados federais pela rejeição e o arquivamento da PEC 32/2020, a propalada reforma administrativa do Governo Bolsonaro/Paulo Guedes.

Os/as Trabalhadores/as em Educação de Pernambuco foram representados/as em Brasília (DF) na última semana por uma delegação que levou junto consigo a cultura e a rebeldia pernambucana para a frente da Câmara dos Deputados. A Batucada do Sintepe se juntou ao movimento nacional contra a PEC 32 e fez muito barulho na capital federal.

ATO EM RECIFE

O Dia do/a Servidor/a, 28 de Outubro, de fato, será nas ruas! Além de propor a reflexão em torno da importância dos serviços públicos para toda a nação, será um dia de luta no âmbito nacional. Em Recife (PE), o Sintepe vai se juntar a sindicatos de outras categorias em um protesto em frente à Assembleia Legislativa, às 9h.

Mesmo que os/as deputados/as estaduais não estejam diretamente envolvidos com as votações da PEC 32 no Congresso Nacional, a estratégia é também pressioná-los para que debatam com os deputados federais de seu conhecimento para alertá-los de que os servidores não perdoarão deputados federais, nem seus aliados estaduais, que apoiem a PEC 32. #PEC32não.

Compartilhar

Deixe um comentário