Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Plenária dos Analistas Educacionais indicou principais pontos de luta do segmento

Foto: Diretoras do Sintepe, Ivete Caetano e Andrea Batista, participam de assembleia virtual.

A plenária específica dos/as Analistas Educacionais, ocorrida ontem (28) em encontro virtual, teve a presença de aproximadamente 170 participantes. O encontro serviu para a discussão das principais reivindicações do segmento, por meio da voz de 20 analistas que puderam externar suas angústias e análises.

A presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, apresentou um resumo dos pontos de pauta discutidos entre trabalhadores/as em educação e Governo do Estado, detalhando os pontos específicos do segmento e informando que está em curso, no Sindicato, um estudo jurídico sobre a questão da equiparação salarial das carreiras de analistas no Estado de Pernambuco.

Algumas questões foram frequentes nas falas do segmento, principalmente a salarial, uma das principais angústias. A análise recorrente é da urgente necessidade de reparação urgente nas condições salariais do segmento. Durante toda a plenária ficou claro a importância da luta conjunta e da participação na Campanha Salarial Educacional do Sindicato.

A direção do Sintepe também explicou como será a organização da comissão paritária que discutirá o PCCV da categoria. O Sindicato organizará plenárias regionais e por segmento para fazer uma profunda ausculta em todas as regiões. O cronograma das plenárias será divulgado amplamente. Posteriormente, será marcada uma assembleia geral para que essas propostas sejam oficializadas em uma instância do Sindicato.

Compartilhar

Deixe um comentário