Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Comissão aprova texto base da PEC da destruição do serviço público no Brasil

O texto base PEC 32, de autoria do deputado federal Arthur Maia (DEM-BA), foi aprovado em comissão na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (23). A Reforma Administrativa da destruição do serviço público no Brasil segue para votação no plenário Câmara após passar com 28 votos a favor e 18 votos contra. A PEC 32 é um atentado à democracia. O/A trabalhador/a está sendo desvalorizado/a, enfraquecido/a. No dia 02, todos/as estarão nas ruas numa grande mobilização contra a PEC da destruição.

Se proposta de reforma Administrativa (PEC32) for aprovada, o serviço público do país será desmontado e a população é que pagará a conta.

A PEC 32 , irá destruir o serviço público no Brasil. A Reforma Administrativa tira estabilidade do/a servidor/a e abre caminho para apadrinhamento político em cargos públicos, o que pode facilitar a corrupção e ainda deixa a população sem um bom atendimento.

A Reforma Administrativa não reduz a despesa pública, não diminui impostos nem taxas públicas, ela apenas facilita a vida de políticos corruptos. Desmonta os serviços públicos e privatiza a educação. Os/as servidores/as precisam de valorização.

É preciso pessoas capacitadas trabalhando nos hospitais, nas escolas e na segurança pública. A Reforma Administrativa irá colocar apadrinhados, sem capacitação, para atender a população. Concursados/as e com estabilidade no cargo são as pedras nos sapatos dos corruptos. Não à toa a PEC 32 de Bolsonaro e Guedes propõe acabar com a estabilidade e com concurso público. Por isso o Sintepe junto aos/às Trabalhadores/as em Educação estão na luta contra a PEC 32.

Compartilhar

Deixe um comentário