O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco) participou da luta no do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas, neste 7 de setembro, que reuniu dezenas de milhares de pessoas no Recife, segundo a CUT/PE. A mobilização começou na Praça do Derby, seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista até o Pátio do Carmo.
Os trabalhadores e trabalhadoras em educação lutam por valorização profissional; contra a destruição dos Serviços Públicos, com a PEC 32 da Reforma Administrativa; pela vacinação completa e saúde pública de qualidade para todos e todas; contra o desemprego, aumento dos preços, a carestia e pobreza do nosso povo; pelas liberdades democráticas, política e sindical, contra as ameaças e autoritarismo do governo Bolsonaro.
“O Grito é uma manifestação dos movimentos populares e sindicais que ocorre no Brasil há 27 anos. Nós sempre clamamos por pautas que fazem sentido à população brasileira. Nós sempre estivemos ao lado dos que mais necessitam”, lembra Ivete Caetano, presidenta do Sintepe.
“Entra e sai governo, mas nosso propósito é maior, é a mudança desse sistema excludente que há no nosso país. Não podemos permitir a exclusão de tantos trabalhadores e trabalhadoras, por isso estamos na luta neste sete de setembro”, destacou o vice-presidente do Sintepe, Ronildo Oliveira.
27° Grito dos Excluídos e Excluídas
Mais de 200 cidades, em todo o país e no exterior, participaram da luta contra o governo de Bolsonaro na 27ª edição do Grito dos Excluídos. Realizado desde 1995, o Grito dos Excluídos e Excluídas soma-se novamente às manifestações da Campanha Nacional Fora Bolsonaro, organizada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, junto às centrais sindicais e movimentos populares.
A mobilização nacional denuncia o desemprego, a fome e a miséria e defende a democracia. “Parabéns aos movimentos e todos os sindicatos presentes nessa luta, a CUT contabilizou mais de 50 mil pessoas nesse ato de luta por direitos e contra a exclusão. Estamos juntos por um país melhor e contra esse governo”, informou o presidente da CUT/PE, Paulo Rocha.
Confira as galerias da mobilização
Galeria I (Fotos de PH Reinaux)
Galeria 2 (Fotos de Agência JCMazella)