Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

100 ANOS DE PAULO FREIRE – DOS TEMPOS FUNDANTES À CONTRIBUIÇÃO PLANETÁRIA AULAS ABERTAS NA CÁTEDRA PAULO FREIRE DA UFPE

A Cátedra Paulo Freire da Universidade Federal de Pernambuco, criada em 2005, inscreve-se nas comemorações do centenário de Paulo Freire por meio de um conjunto de atividades promovidas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), um dos contextos da tessitura do pensamento político-pedagógico freireano. Para tanto, a UFPE irmana-se a outras instituições e entidades pernambucanas e brasileiras. As comemorações estão em curso no Brasil e no exterior como afirmação do reconhecimento e do profundo respeito a este educador do mundo, nascido na cidade do Recife, Pernambuco, Nordeste do Brasil.

Assim, neste ano de 2021, de comemorações pelo centenário do Patrono da Educação Brasileira, compondo o Projeto de Extensão: 100 anos de Paulo Freire dos tempos fundantes à contribuição planetária,entre outras atividades, propomos a atividade de AULAS ABERTAS que se inscreve no âmbito da disciplina Pedagogia Paulo Freire, ofertada desde 2013.

As AULAS ABERTAS NA CÁTEDRA PAULO FREIREse constituem em uma atividade de extensão da Cátedra da UFPE que visa atender ao público interno e externo à universidade, bem como à demanda específica do Centro de Educação.

Trata-se, portanto, de uma atividade de ensino e de extensão, aberta ao público e dirigida, principalmente, a professoras/es da educação básica e superior; estudantes da graduação e pós-graduação e movimentos sociais. Ela inscreve-se por dentro da disciplina Pedagogia Paulo Freire, em formato de seminários temáticos. Realizar-se-á uma vez por mês, no horário de 10h às 12h, sob a coordenação das professoras Eliete Santiago e Marilia Gabriela Guedes, com o suporte de plataforma virtual e transmissão on line. Haverá emissão de certificados para os inscritos que observarem o cumprimento das exigências institucionais. 

Programação completa: https://www.even3.com.br/1adpfdtfacpaancpfdu2021/

Compartilhar

Deixe um comentário