O Sintepe realizou na manhã quinta-feira (20) o Protesto Pela Vida dos trabalhadores/as em educação e da comunidade escolar, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. A manifestação faz parte da #GrevePelaVida, deflagrada no mês passado (19/04), em defesa da vida, da saúde e contrária ao retorno das atividades e aulas presenciais neste momento da pandemia. O Protesto Pela Vida ocorreu em todos o estado com ato Floresta e na GRE, em Limoeiro.
A comissão de negociação do Sintepe entrou no Palácio do Campo das Princesas para conversar com representantes do Governo do Estado. “Não é justo que a gente retorne às escolas arriscando a nossa vida. E essa reunião do dia 26, sobre a vacina, mostra a justeza da nossa luta”, comenta a presidenta do Sintepe Valéria Silva.
A luta pela vida continua em todos os âmbitos. O Governo Paulo Câmara não pode impor aos trabalhadores/as em educação práticas genocidas, mantendo escolas abertas no pior momento da pandemia. “O Governo do Estado ataca a nossa instituição junto ao silêncio dos seus aliados, é muito clara a intenção do Governo Paulo Câmara em destruir a nossa instituição sindical”, afirma a vice-presidenta, Ivete Caetano.