O Sintepe decidiu em assembleia realizada na quarta-feira (05) pela continuação da Greve Pela Vida. A categoria segue firme em prol da luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Pernambuco. Cerca de 55% dos presentes no evento virtual votaram a favor da continuação da mobilização contra o retorno das aulas presenciais no estado.
O sindicato reforça que a greve é contra o trabalho presencial e a favor do trabalho remoto. “ A gente segue em frente com nossa greve que é pela vida, em defesa da nossa categoria, dos estudantes e da comunidade escolar. Reforçamos que a nossa greve é contra o trabalho presencial. Nós continuamos a trabalhar remotamente atendendo nossos estudantes”, destaca a presidenta do Sintepe, Valéria Silva.
A vice-presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, afirma que a categoria segue na luta apesar das ameaças. “É por um motivo justo, em defesa da saúde e da vida. Apesar das ameaças de corte de salário e de judicialização por parte do Governo do Estado. Paulo Câmara precisa atender a reivindicação da categoria e chama para uma negociação”, argumenta Ivete.
O presidente da CNTE, Heleno Araújo, destaca a importância da mobilização. “É muito importante com esta decisão, manter o processo de mobilização para pressionar o Governo do Estado, para suspender as atividades presenciais na educação”, comenta Heleno.