Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Ato cobra vacinação dos profissionais de educação ao Governo do Estado

Representantes do Sintepe e lideranças de outros sindicatos se reuniram em um ato simbólico com o objetivo de cobrar a inclusão dos trabalhadores e trabalhadoras da educação na primeira fase do cronograma de vacinação contra a Covid-19. A mobilização ocorreu nesta segunda-feira (29) em frente ao Palácio Campo das Princesas, sede do Governo do Estado de Pernambuco, no Centro do Recife.

A vice-presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, cobra a inclusão da categoria no cronograma estadual. “É importante nesse momento que o Governo Estadual reconheça a importância de colocar trabalhadores(as) em educação na primeira fase da vacinação para que o direito à educação seja garantido”, enfatiza.

Lideranças reunidas em defesa da educação em frente à sede do Governo do Estado.

Ela destaca ainda ser imprescindível a permanência das aulas remotas a fim de garantir a integridade dos profissionais e alunos em todo o estado. “Devemos ficar em trabalho remoto, até que sejamos vacinados. A pandemia neste momento não permite que as atividades presenciais retomem. Não é possível que o Governo do Estado coloque em risco a saúde dos trabalhadores em educação e dos nossos estudantes”, destaca Ivete.

Confira no vídeo a fala, na íntegra, da vice-presidenta do Sintepe, Ivete Caetano:

O sintepe destaca também ser fundamental que professores, professoras, profissionais da educação em geral e estudantes estejam imunizados para que o direito à educação seja garantido de forma segura para todos, por isso, o sindicato segue pressionando os órgãos competentes com foco na #VacinaParaTodosJá.

Compartilhar

Deixe um comentário