Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Escola de Sanharó evidencia problemas




Escola de Sanharó evidencia problemas
Os problemas das escolas estaduais parecem não ter fim. Desta vez, é a Escola de Referência em Ensino Médio Nossa Senhora de Fátima – Semi Integral, no Município de Sanharó.
Nela, várias salas apresentam quadros manchados, os professores não têm material didático para trabalhar e ao tentar reverter à situação, os alunos por iniciativa própria, compraram um quadro, o que deveria ser comprado com as verbas que a unidade escolar recebe.

Ao chegar ao local o que se observa são entulhos em corredores e banheiros. Segundo os docentes, “o lixo está acumulado porque o único auxiliar de serviços gerais, não dá conta de tanta demanda”. A água que os estudantes bebem fica armazenada no chão próximo aos entulhos e exposta a animais nocivos e ao sol, além do risco de contaminação devido a um canal a céu aberto que passa dentro da escola.
Quanto aos trabalhos burocráticos, que acabam prejudicando o pedagógico, os professores ainda lembram que todas as vezes que a Secretaria de Educação mexe no sistema, os trabalhadores são obrigados a fazer o mesmo trabalho duas ou mais vezes e se não fizer a escola corre risco de ter as metas estabelecidas prejudicadas. Esta realidade é vivida em inúmeras unidades escolares de Pernambuco. Com a palavra, a Secretaria de Educação.
Fotos cedidas por professores.

Compartilhar

Deixe um comentário