Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Pernambuco

Sintepe responde à Folha de Pernambuco

Na nota “Diretoria do Sintepe recebeu tudo” publicada no último domingo, dia 2 de agosto, Folha de Pernambuco, Ricardo Dantas Barreto, autor da coluna, afirmou que depois dos 25 dias em greve a diretoria do sindicato havia recebido salários completos, mais o bônus por desempenho.

Essa informação não é verdade. Existiram diretores da entidade que não receberam integralmente. Não se pode generalizar um fato quando não são todas as pessoas os sujeitos da ação. Mais uma vez, a grande mídia mostrou-se equivocada ao falar da greve dos professores da rede estadual. É preciso checar as infomações antes de publicá-las, essa é uma das normas básicas para se fazer um jornalismo correto e esclarecedor.

Trabalhamos de forma transparente e ética ao longo de 19 anos. A prova do fato está no aumento do número de filiação no período da greve. Professores procuraram pelo Sintepe para se filiar o que dá respaldo à entidade sindical. O sindicato é o meio dos trabalhadores em educação expôr suas vozes e insatisfações. É cumprindo com o seu verdadeiro papel que o Sintepe vem se consolidando no cenário brasileiro.

Compartilhar

Deixe um comentário